Your address will show here +12 34 56 78
Endomarketing

O que é

O endomarketing alia as técnicas de marketing aplicadas à comunicação direcionada aos funcionários de uma organização. Esta ferramenta, quando adotada nas empresas que reconhecem a importância de seus funcionários, torna-se uma aliada estratégica. Contribui para a motivação, disseminação de conteúdos relevantes e alcance de objetivos. Os reflexos observados a longo prazo com o Endomarketing estão nas relações da organização com o mercado. Empresas que investem nas pessoas potencializam a qualidade de atendimento e mudança de atitudes do público-interno.

Vantagens

Disseminação da cultura

Campanhas e conteúdos estratégicos que engajam colaboradores conforme cultura organizacional da empresa

Divulgação de objetivos

Transparência quanto ao posicionamento da empresa e como cada funcionário pode contribuir para os bons resultados da organização

Redução de conflitos entre funcionários

Comunicação formal e estratégica que orientam funcionários e reduz possíveis comunicações não oficiais

Melhoria no ambiente de trabalho

As técnicas do endomarketing sensibilizam pessoas e tornam os ambientes de trabalho mais aconchegantes

Serviços

Estudo de canais de comunicação interna

Tenha os melhores canais para se comunicar com seus colaboradores.
Estudo do perfil de colaboradores, estrutura física e intenções de investimentos. Sugestões de canais adequados a realidade da empresa e suporte para implementação.

Planejamento de campanhas sazonais e temáticas

Crie campanhas para engajar seus colaboradores aos valores de seu negócio.
Assessoria para planejamento e organização de campanhas destinadas aos funcionários. Promoção de valores, novos produtos, conscientizações e desenvolvimento de competências.

Gestão de canais

Tenha canais de comunicação que funcionam de forma estratégica.
Criação de canais e peças de comunicação entre empresa e funcionários. Desenvolvimento de estratégias, diretrizes e conteúdos para os mais diversos canais de comunicação interna: TV corporativa, redes sociais, e-mails, murais, jornais, entre outros.

Treinamento de comunicação

Treine seus funcionários para desenvolverem a comunicação.
Construção de materiais de treinamentos e aplicações práticas. Temas relacionados a comunicação ou para desenvolvimento de habilidades essenciais aos valores da empresa.